Ora chegados ao final de Maio lá me desloquei com a família até esse Nosso Paraíso Vicentino.
Tentando aproveitar uns dias de descanso e se as condições ajudassem fazer uns dias de praia e dar umas escapadinhas até à pesca.
Dividi a "coisa" entre Aljezur e Vila Nova de Milfontes.
Na última semana de Maio e na 1ª de Junho andei por Aljezur onde as condições estiveram longe de serem as ideais e onde a "Nortada" foi adiando as idas à pesca pois os pesqueiros abrigados de vento Norte na "minha zona" são poucos ou nenhuns.
Lá aproveitei os primeiros dias para ir ao Lingueirão com o Irmão Ruben. Já deu para o petisco e para ter isco de reserva.
Quando as marés começaram a bater à noite lá fui apanhar uns camarões, para ir tendo no oxigenador a "bombar" e ter sempre isco vivinho.
Isco que aprecio bastante apesar de ter o problema de não fazer uma selecção de peixe e apanhar tudo desde os pequenos ao graúdos.
Como não podia perder muito tempo na apanha do isco fui-me mantendo apenas pelos camarões e pelo lingueirão.
Acabei por fazer apenas 2 pescas à tarde e uma de manhã sem qualquer captura de muito relevante, tendo as devoluções de pequenos exemplares ocupado a maior parte da pesca.
Aqui fica um pequeno resumo em vídeo de duas dessas pescas :
Finda a primeira semana de Junho,fui para Milfontes onde apenas pesquei no Rio à noite com o meu Sobrinho a quem recentemente peguei o bichinho da pesca no mar .
A praga dos Samirros praticamente não deixava pescar e lançavam-se a tudo o que era isco.
Ao fim de 3 Noites a tirar samirros lá nos deixaram em paz e deram-nos a oportunidade de capturar uns sargos para desenjoar.
Chegaram ao fim as férias onde a pesca esteve longe de ser a prioridade e onde me limitei a pesqueiros "soft" que dessem para uma escapadinha rápida, deixando de lado os trilhos e pesqueiros mais "manhosos".
Anos para pescar acredito que ainda terei alguns pela frente,já a oportunidade de viver o 1º Ano de vida da minha Filha só dura mesmo estes 12 Meses e foi para aí que canalizei a minha atenção e as minhas energias 😉
Um abraço e saudações piscatórias.
Esse lingueirão soube a "pato" :D
ResponderEliminarMelhores dias virão, este ano está a ser um tanto ou quanto sofrivél :(
Saúde
Boas,
ResponderEliminarO que interessa é lá ir, nem que sejam poucos os momentos desde que sejam com qualidade!
Ora ai está compreendo perfeitamente essa canalização de energias... Iremos ter muito tempo para ir à pesca quando eles já nos passarem... lol
Forte Abraço e aperta com eles
Boas Manuel,
ResponderEliminarOra bem,cada momento junto ao mar conta e é aproveitar mesmo que não seja nas condições que preferimos.
Claro,têm que ser a prioridade,pescas há muitas.
Abraço.