quinta-feira, 12 de julho de 2018

Eh Carapau........Zinho 😂

Boas rapaziada,
Também Eu fui contagiado pela "febre" do carapau e uma pesca que nunca me tinha despertado interesse tornou-se viciante 👌

Até à cerca de 3 Semanas nunca tinha pescado sequer ao carapau e foi aí que comecei. 
Fui lá a primeira vez e gostei apesar do fraco resultado. 
Da segunda e terceira vez voltou a ser fraquinho mas deu para melhorar algumas coisas na montagem e ir experimentando coisas novas. 

À quarta lá dei com Eles em quantidade minimamente satisfatória. 
Afinal é difícil apanhar carapaus onde não os há e finalmente lá acertei com o sítio deles 👍
E Eu que não uso engodo tenho que andar mesmo à procura deles. 
Mas às vezes uma pequena mudança como uma simples missanga luminoscente junto ao anzol faz a diferença, pelo menos foi o que aconteceu comigo. 



Não são de grande bitola mas já deu para estar entretido



Claro que as Nossas amigas cavalas também foram dando o ar da sua graça 😒



Lá tive que arranjar espaço no congelador para os carapaus e tirei estes meninos para fora e lá terei que fazer o sacrifício de os comer ao jantar 😁



Material :

Cana : Vega Combat 5 Metros
Carreto : Shimano Spheros 5000SW
Bóias : 8g,10g e 12g
Madre:  Vega Word Champion 0.25
Estralho : Duel 0.235
Anzol: 4 e 6
Isco: Camarão e peito de frango


Abraços 

4 comentários:

  1. Uiii...grelhadinhos com uma batatinha doce aqui da "terra"....até faz água na boca :D
    Bela teca mano, carrega neles ;)

    Saúde e abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei sem batata da boa já à uns 2 Meses, tenho que me contentar com a que vendem no Continente 😐

      Carrego sim, Amanhã acho que vou lá outra vez.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Moce, se há 3 semanas nunca tinhas pescado ao carapau e apanhaste esses todos daqui a 3 meses não vai haver carapaus no mar! LOOOL

    Saúde e força ai nos mariolas! ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão na sabes? 😎 Estamos sempre a aprender 👌

      Saúde marafade.

      Eliminar